Imagine a seguinte situação: um cliente lhe procura, pois precisa promover o inventário dos bens deixados pelo falecido pai. O pai do seu cliente deixou diversos bens, vários herdeiros, algumas dívidas, créditos a receber e um testamento. Imagine agora que você é procurado por alguém que pretenda fazer um planejamento sucessório.
Nas duas situações, você estaria preparado para resolver o problema do seu cliente?
Muitos advogados deixam de aproveitar essas oportunidades por insegurança ou por desconhecimento da matéria, e isso é mais comum do que você imagina.
Nos últimos anos, segundo dados divulgados pela mídia nacional, mais de um 1,4 milhão de pessoas faleceram, e uma grande parcela dessas mortes desaguará no Poder Judiciário, através de ações de inventário e partilha. Muitos desses processos demoram 6, 8, 10 anos, ou até mais, e, com frequência, devido ao fato de que a grande maioria dos advogados brasileiros não está realmente preparada para atuar nesse tipo de ação.
Esses profissionais não sabem como é feita a distribuição correta da herança; como proteger os interesses do cônjuge/companheiro; as hipóteses nas quais o cônjuge/companheiro meeiro também será herdeiro; aspectos relacionados à cessão, aceitação e renúncia da herança; o passo a passo do inventário judicial e do inventário extrajudicial; planejamento sucessório; ou mesmo aspectos tributários da sucessão.
Pensando nisso, lançamos, sob a coordenação do prof. Jaylton Lopes Jr, Juiz de Direito e professor, o curso PRÁTICA EM DIREITO SUCESSÓRIO.
Ao longo de mais de 30 aulas com 1h de duração cada, o professor Jaylton e os 8 professores referências na área apresentarão todos os aspectos materiais e processuais envolvendo o direito sucessório, incluindo assuntos extremamente importantes e específicos, como sucessão testamentária, planejamento sucessório, inventário extrajudicial, aspectos tributários da sucessão, holding familiar, sucessão de criptoativos, herança digital e agravo de instrumento.